sábado, 7 de março de 2009

Fundo do Poço

Olho para cima , tudo o que vejo é uma ténue luz ! Rodeado de paredes frias e húmidas , sento-me , envolvo as pernas com os braços e suspiro. Estou gelado, sujo e sinto medo , não por aqui estar ,mas por estar sozinho! Peço ajuda mas ninguém ouve, quem ouve , muda de rumo , ninguém parece se importar . Sinto um formigueiro no corpo, dentro do meu peito, a cada batida do meu coração sinto um ardor , estou sozinho , perdido , esquecido . 
Reúno as poucas forças que me restam e trepo, esfolo os dedos , os joelhos , arfo a morrer de cansaço , mas continuo! Tenho de sair daqui , tenho de me encontrar e seguir o meu caminho … e quando penso que estou a chegar… a conseguir… escorrego e volto ao fundo . começa a chover , e o buraco onde estou enche de água, entro em pânico , não sei mais que fazer . Desisto e rendo-me aos factos . A minha existência não passou de uma breve e fútil passagem pelo mundo , fui mártir de mim próprio, fui fogo sem chama , não passei de uma brasa rapidamente apagada . Choro , tremo, em desespero tendo tudo , mas é inevitável a descida ao fundo do poço. A esperança permanece , consumindo as minhas forças , matando-me aos poucos . Estou ali, no fundo do poço.  
Fecho os olhos , a chuva para , olho em volta e tudo o que vejo continua a ser o escuro, tudo o que sinto continua a ser o frio e o ardor. Estou alagado até ao peito ,não sinto o corpo, desejo que me levem deste mundo , mas ninguém me ouve , ninguém quer saber , resta me continuar a sofrer. Aqui permaneço, minutos, horas , dias e meses . 
Penso em quem sou eu ? Qual o objectivo da minha presença aqui? E tudo o que oiço são vozes no vazio, tudo o que sinto é a dor e o mau karma que se apoderou de mim . 

…Acordo , suspiro e esboço um sorriso, não passou tudo de um sonho. Estou feliz ,até que a realidade se apodera de mim, olho em volta e ali continuo , no fundo do poço, esquecido, ignorado , perdido… Levo as mãos ao peito, não sinto o meu coração ,levo as mãos à cara , não sinto o calor e dentro da minha cabeça uma oiço uma voz que me diz que estou vazio, que não sou ninguém … Apenas uma alma que veio ao mundo sem um propósito, sem um objectivo .  
Olho para o céu, chamo por um Deus , um alguém, mas ninguém ouve … conformo-me , o resto dos meus dias são no fundo do poço.  

1 comentário:

  1. Chamar por Deus quando se está no fundo do poço é fácil, difícil é Ele responder, pois como pode uma pessoa que nunca quis saber de compromisso c Deus pedir ajuda agora??? O mundo é assim, se mata no pecado, quando está p morrer, lembra de Deus! Abre o olho seres humanos, ou pode ser tarde demais!!

    ResponderEliminar