sábado, 7 de março de 2009

Caminho

Numa tarde de Outono , sentado num banco de jardim, fustigado pelo vento, sinto leves gotas de chuva tocarem meu rosto , vejo folhas castanhas cobrirem bancos e jardins e ali estou eu! Não penso, não falo e não me interesso. À minha frente estende-se uma longa avenida repleta de pessoas , cheia de vida , mas ali estou eu, morto num banco de jardim sem ninguém dar por mim. Subitamente levanto-me e começo a andar em frente , de mãos nos bolsos e cabeça baixa, para onde vou? Lugar nenhum , o que vou fazer? O momento o dirá…
Distraído sigo o meu caminho, não reparo em velhos ou em novos , não ligo a crianças ou animais , eu sou a apatia eu sou o desinteresse, todo eu represento o vazio .
Chove com força, rajadas de vento abanam arvores , arrancam flores , mas ali estou eu firme como uma rocha , caminhando para lugar algum, em busca do que ainda não sei, cego por sentimentos , coberto de amargura , mas num momento tudo iria mudar… 
Choco com alguém , tombo para o lado. Sem saber o que me aconteceu levanto me e procuro a pessoa com quem choquei, ali está ela , a meu lado sentada no chão! Estendo a mão, olho-a nos olhos e é então que uma onda de calor invade o meu peito, os meus lábios esboçam um sorriso. Estou petrificado, vejo os mais belos olhos azuis , quais pérolas azuis de mar, o seu perfume invade me as narinas e fustiga-o meu peito . Meu cérebro vibra , meu coração pula de excitação. Qual deusa , qual Afrodite … Palavras não fluem, gestos não faço , apenas contemplo aquele doce olhar , segundos parecem horas , horas parecem dias … Quem és tu? O que fazes aqui? Duas perguntas que permanecem na minha cabeça.
De cabelos longos e lisos ondulando ao vento, de sorriso caloroso e humilde e com passos suaves e meigos , como se da Cinderela se trata-se , ela parte , com a face rosada e um olhar tímido segue o seu caminho… estupefacto fico ali, parado, lisonjeado por ter tido tão bela visão, eufórico, entusiasmado enquanto penso para mim, será que a vou ver de novo? Não o sei, mas o seu olhar aliado ao sorriso perfeito invade o meu peito, preenche o meu pensamento … sigo o meu caminho, pensando em tal princesa. nada mais me importa agora que tive a mais bela visão que se pode ter , seu cheiro a rosa permanece nas minhas narinas , desejo senti-lo sempre, para me lembrar , ou talvez deseje esquece-lo , para me poder lembrar.
 continuo aqui, esperando, sonhando, desejando.

Sem comentários:

Enviar um comentário